Quadro: “De Olho no Agro UFV”

unnamed

Com o objetivo de dar maior visibilidade à pesquisa científica desenvolvida na UFV, o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Fitotecnia da Universidade Federal de Viçosa (NEPFit – UFV), criou o quadro “De olho no Agro UFV”.

O quadro consiste em uma série de vídeos, nos quais, professores e estudantes de pós-graduação da área de Ciências Agrárias da UFV fazem uma breve apresentação sobre sua área de atuação e discutem os projetos de pesquisa em andamento na instituição.

O “De Olho no Agro UFV” salienta a importância da pesquisa, aumenta a notoriedade do pesquisador e contribui para a formação de parcerias entre academia, setor privado e sociedade civil.

Todas as quartas-feiras um vídeo novo é publicado nas redes sociais do grupo Instagram (instagram.com/nepfit.ufv), Facebook (facebook.com/nepfit) e agora também no YouTube (NEPFit – UFV). A expectativa é que o quadro permaneça ativo e seja guia para estudantes, pesquisadores e profissionais da área.

O NEPFit – UFV é uma entidade civil, sem fins lucrativos, idealizado por estudantes e professores do Departamento de Agronomia da UFV. Desde 2017, o NEPFit – UFV aproxima profissionais e estudantes da área de Ciências Agrárias, contribui para o desenvolvimento da comunidade acadêmico-científica, através da promoção de simpósios, workshops, minicursos, eventos de integração, e ainda realiza trabalhos de cunho social, como campanhas de arrecadação de agasalhos e produtos alimentícios para entidades carentes da região de Viçosa.

Mais informações sobre o grupo você encontra no site https://www.nepfit.com.br/. Se você é professor ou estudante de pós-graduação da UFV, da área de Ciências Agrárias, e deseja participar do quadro, entre em contato pelo e-mail nepfitufv@gmail.com, e receba mais detalhes.

Departamento de Agronomia
Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia